RSS

Lista de Presentes Chá de Bebê

Existem três formas mais comuns de pedir o presente para a festa do Chá de Bebê:

  1. Montar a sua própria lista de presentes para Chá de Bebê. Aqui você pode colocar absolutamente tudo o que ainda está faltando para o bebê: mesmo as coisas mais caras como carrinho de bebe ou berço, decoração para quarto do bebê, talheres de bebê, moises, ou até mesmo a poltrona para amamentação. Talvez alguém poderá surpreender a futura mamãe com estes presentes
  2. Pedidos individuais, geralmente são indicados no próprio convite para Chá de Bebê. Esta forma pode ser utilizada para pedir os itens mais baratos e deve levar em consideração a situação financeira do convidado. Depois de escolher o item (itens) é só anotar no convite da pessoa. Mas este tipo de pedido pode não agradar seus convidados, pois tira completamente a liberdade da escolha.
  3. Registrar a lista em uma ou várias lojas de artigos infantis e informar seu(s) endereço(s) e telefone(s) ou web site(s) através do convite da maneira semelhante como isso é feito nos convites para a festa de casamento, onde as pessoas indicam as lojas onde deixaram suas Listas de Casamento. Se for registrar em várias lojas seria melhor dividir a lista para evitar repetições. Alguns dos pontos negativos deste tipo de pedido são: limitação quanto variedade de produtos, encargos de envio se for comprado on-line, ou necessidade de ir a um local predeterminado. Pode ser considerado como um caso particular da primeira opção indicada acima. Possui seus lados positivos, porém ainda é pouco usual.

Dicas para montar sua Lista Chá de Bebê

Evite o trabalho desnecessário de trocar os presentes depois da festa. Para isso, especifique a marca, o tamanho correto, a cor e a quantidade total desejada, por exemplo: tantos lenços umedecidos da marca FULANA; outro tanto de calça de tamanho X.

Permite que cada convidado escolha a quantidade de unidades ou monte seus próprios kits de presentes de acordo com a própria situação financeira.

Se você pretende convidar poucas pessoas, escolha os itens de que mais precisa a partir de uma lista completa, mas crie para sua lista a quantidade de itens superior a quantidade de convidados. Ou seja, para 10 convidados prepare uma lista com pelo menos 15 itens mais desejados.

Talvez, você pode achar interessante criar também uma lista, informando os presentes que NÃO PRECISA. Por exemplo: você não quer ganhar umadeterminada marca de fraldas ou creme contra assaduras, ou não pretende usar chupetas e mamadeiras, etc. Porque fazer isso? Por que existem as pessoas que querem comprar alguma coisa que não está na lista, pois acreditam que foi simplesmente esquecida.

Mas pode avisar que aceita os presentes artesanais feitos pessoalmente por pessoa convidada, pois estes transmitem um carinho especial e muito pessoal e possuem um valor adicional. São eles: cobertores ou colchas de bebê patch-work e roupas para bebê tricotadas manualmente, crochê, porta-retratos em biscuit com motivos infantis, etc. Os familiares podem capricharpersonalizando presentes: quebra-cabeça ou calendário com foto da mamãe grávida.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 113 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: