RSS

Aprendiz de Cozinheiro (Como começou… rss)

14 dez

Caraca!!!! Cozinhar nunca tinha passado pela minha cabeça!

Quando morava com minha mãe era proíbido homens na cozinha. Quando casei, a mulher cozinhava demais, também não fui para cozinha. Agora olha só, veio a separação, a crise sem poder ficar com minha filha e o que me atormentava todo dia, na casa de qual parente vou comer?

Éhhhh… comia na casa dos outros, não tenho vergonha de falar, mas com o tempo eles se incomodaram,
resolvi experimentar a cozinha na minha própria casa, sabe o que aconteceu? Macarronada! Toda esquisita, grudada com um molho bem forçado no sal, mas tão salgado que saí de casa para pegar um X tudo na Padaria do bairro.
Por favor não riam…  pois o macarrão é o mais fácil, fiz besteiras bem maiores.
Aos poucos e pedindo ajuda as minhas tias, descobri como fazer o macarrão ficar comestível!!! eureca!!!!!!!
E o molho era de lata mesmo, só colocava um daqueles tabletes deliciosos, que se a empresa me pagasse algo eu colocaria aqui no blog kkkk Com o tempo fui melhorando… até que descobri ( fazendo experiências na cozinha ) um molho saboroso de verdade!
Eu picava:
1 cebola
7 dentes de alho
200 gramas de alho poró ( em rodelas)
100 gramas de bacon fatiado
2 tomates maduros
Colocava para fritar no azeite primeiro o bacon em seguida era a cebola e o alho, deixava dourar e acrescentava o alho poró junto com o tomate picado, fica ali mexendo ate sentir o aroma mais forte,
e vou contar o meu segredo ( molho pronto de tomate ) rs, uma pitada de orégano e um saquinho de queijo ralado, nessa hora eu colocava mais água e deixava apurar, depois de 30 mim eu colocava ervilha , um pouco de manjerona, e o que não pode faltar, salsinha e cebolinha bem picada!
Ficou tudo uma delícia, chamei uns amigos da época e eles adoraram! Ficou tão bom que eles achavam que eu sabia cozinhar! rs Desse dia em diante, fui tentando fazer outras coisas, mas vou contando aos poucos…
 
Deixe um comentário

Publicado por em dezembro 14, 2011 em Histórias

 

Tags:

Deixe um comentário

 
