RSS

Saga da Sopa

15 dez

Poxa vida! Me esforcei tanto, contando minha primeira experiência na cozinha e ninguém deixou nenhum comentário… A situação ta feia, não to servindo nem para virar alvo de zuação. Mas sou brasileiro e não desisto nunca… Vamos para minha segunda tentativa de fazer um prato descente, descente simmmm, pelo menos comível.

Tentei agora fazer uma sopa, tão simples, tão gostoso e depois de pronta tive que dar um nome ao prato… e o nome é: tanantanan… Macarrão nadando em água de batata!

É gente, eu não desisto! Pesquisei no Google, falei com amigos e familiares,Ufa! Não entendia o que eles explicavam, mas resolvi tentar inventando combinações. Segue a receita:

Pacote de macarrão (aquele q tava na dispensa)

Cortei uma cebola inteira (sim eu gosto de cebola)

Espremi 5 dentes de alho

Peguei 3 pedaços de paleta (isso é carne) que estavam ali sobrando na geladeira

Ralei uma cenoura, duas batatas, uma mandioquinha e piquei 2 tomates

Peguei a carne, temperei com um tempero famoso (aquele da tampa azul, vcs sabem neh)

Foi quando percebi que sempre minha mãe fazia na panela de pressão. Oh meu deus! Eu tinha medo que aquilo explodisse! Então resolvi pegar uma panela comum, coloquei o azeite, coloquei a cebola, o alho pra fritarem… Quando estava tudo dourado, coloquei os legumes. Mesmo assim achava que estava esquecendo alguma coisa… Oh meu deus, esqueci o sal!

Coloquei a água e deixei lá até ferver. O tempo foi passando e como diria meu pai, eu estava “escutando o cheiro”. Agora esta fácil, só falta o macarrão. Dez minutos depois, voula! Sopa de Alessandro!

Servi a sopa, regada a queijo parmesão e importante, as batatas não ficarão boiando na água. Ficou razoavelmente boa, mas ainda vou fazer outras experiências.

Aguardem os próximos capítulos da Saga…

 
2 Comentários

Publicado por em dezembro 15, 2011 em Histórias

 

Tags: , ,

2 Respostas para “Saga da Sopa

  1. Renata

    dezembro 15, 2011 at 16:34

    KKKKKKKKKKKKK,só vc mesmo Ale,vou experimentar vê se realmente essa sopa vira rsrs.
    Sucesso ao casal pelo blog .Bjs aos Dois

     
  2. oaprendizdecozinheiro

    dezembro 15, 2011 at 17:05

    Obrigado Renata… no começo era assim mesmo mas hoje me viro muito bem na cozinha

     

Deixe um comentário

 
