RSS

Pargo com Ervas (Peixe)

20 dez

Esse prato é dedicado a Pedro Serafim, Vereador Presidente da Câmara, parte importante do 126% de aumento do seu próprio salário e linha frente do golpe contra o prefeito de Campinas.

Hoje acordei inspirado, me recordando das férias na cidade de Santos, isso mesmo, como era gostoso descer à praia. Lembro-me das aulas do meu Pai, sobre pescaria no mar. Antes de tudo, tínhamos que ter a isca certa. Então passávamos a primeira parte da manhã cassando “corrupto” (aquele bichinho safado que se esconde embaixo da areia que se costuma usar como isca). Ah, mas como é difícil pegar um corrupto. Desistimos e fomos numa peixaria que é muito mais simples (rsss).

Chegando lá, escolhermos um peixe delicioso, claro, um Pargo! Tudo certinho, fomos pra casa prepará-lo. Separei os ingredientes: uma cebola média,100 gramas de bacon, salsa e cebolinha, uma colher (sopa) de manteiga amolecida, uma colher (chá) de tomilho seco, um cálice de vinho branco, meio limão, sal, pimenta e azeite extra-virgem. Enquanto preparava a receita, meu Pai comentava sobre os golpes políticos de sua época e ainda fez o comentário “hoje eles são profissionais”.

Untei a assadeira com azeite. Triturei a cebola, o bacon, salsa e cebolinha. Temperei com sal e pimenta, e adicionei a manteiga para dar liga aos ingredientes. Fiz cortes nos dois lados do peixe, besuntei com o tempero por dentro e por fora. O tomilho usei apenas por fora. Reguei com o vinho e levei ao forno moderado, regando ocasionalmente com o molho que foi se formando. Antes de servir, reguei com o suco de meio limão.

Essa é uma receita muito simples, gostosa, deliciosa, e então vamos esquecer-nos do corrupto citado no inicio da receita e degustar este delicioso almoço que será servido com arroz a grega.

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em dezembro 20, 2011 em Peixes & Frutos do Mar

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: