RSS

A Saga do Natal…

31 dez

É Natal! Aliás, foi o Natal… É uma alegria imensa, os familiares vieram todos, já com uma semana de antecedência. E olha só, de novo, não trouxeram nada para comer ou beber. Mas trouxeram amigos, namorados e fomos todos para a chácara. Enquanto nossas visitas descansavam a beira da piscina, não tiveram como ajudar na arrumação da casa, na cozinha, pois o sol estava brilhando e tinha quem o fizesse.

Para a Ceia, tínhamos leitoa assada, pernil, lagarto recheado, arroz com monte de frutas doces no meio (eca), o tradicional cuscuz (receita de família) e a figurinha carimbada do Peru. Tudo montado enfrente a piscina, ao lado de uma mesa de frutas (que quase ninguém comeu). Na minha família ninguém espera pela meia noite, o Natal chegou todos já estavam empanturrados de tanta comida.

Um pouco antes,  meu  Avô  reuniu  os membros dessa “grande família”, na minha família tem vários Agostinhos (…). E com isso iniciou-se uma prece relembrando Jesus Cristo.

O engraçado foi:

Sabe aqueles parentes que nunca aparecem para uma visita e quando estão em casa, certeza que vão pedir alguma coisa. Esses, por incrível que pareça, queriam fazer uma prece para agradecer a presença dos meus avós ainda vivos e com saúde (foram esses mesmo que nunca visitarão minha avó internada no hospital). Eu não agüentei e aproveitei que já tinha passado da meia noite, gritei Feliz Natal e sai abraçando todo mundo.

Só não entendo porque as pessoas choram nessa data, talvez seja a avaliação da suas vidas, nas mercadorias que andaram fazendo durante o ano que se passou. Mas o grande dia do Natal foi ao raiar do dia, piscina, churrasco, e o resto da ceia que inovamos para o almoço.

Picamos as sobras do pernil, tomate, misturamos com a sobra do arroz, ervilha, milho verde, e batata palha. Acomodamos tudo num refratário, mussarela por cima e tantantan: Arroz de Forno com o que se tinha na geladeira (…)

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em dezembro 31, 2011 em Histórias

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: