RSS

Meu primeiro Buteco…

19 jan

Vamos lá pessoal, olha eu aqui de novo, com histórias esquisitas sobre minha vida…

Nunca gostei de buteco, até porque meu pai falava horrores sobre locais assim. Um dia me convenceram ir a um Buteco diferente. Isso, diziam que era diferente… Seguimos para o local e fiquei pasmo ao ver mesas e cadeiras pela rua, estacionamos o carro e fomos procurar uma mesa, que demorou uns 30 minutos para ser liberada. Parei, olhei e analisei… Um buteco antigo, simples, limpo e completamente lotado.

Após nos acomodarmos e pedir uma cerveja, meu amigo Shaine pediu a tábua da casa ao garçom e eu ali na espera no tal prato que nos levou até o boteco pude ver nas mesas croquetes, caldos, ovos coloridos, saladas, porções e inigualáveis delicias. Ao chegar a nossa tábua de carnes que foi preparada na churrasqueira bem ao nosso lado, se mostrava uma deliciosa porção, pois continha picanha fatiada, kafta fatiada, costela, cupim e lingüiça acompanhados de uma bacia de salada, farofa apimentada e um delicioso cebolete. E tudo estava uma delicia.

O segredo daquele boteco, além das delicias  era um ambiente de amizade, de bom atendimento contrariando a idéia de que boteco tem que ser fedido.

Ceboletes em Conserva

  • 300ml de vinagre branco
  • 200g de ceboletes com casca
  • 100ml de água
  • Sal a gosto
  • 1 ramo de alecrim
  • 3 cravos

Modo de preparo

Em uma panela coloque as ceboletes para ferver por 5 minutos. Com o auxílio das mãos retire a casca da cebola e reserve. Coloque o vinagre, a água, o sal, o ramo de alecrim e os cravos para ferver. Coloque as cebolas em um pote e coloque essa mistura. Tampe e leve para gelar.

 

 
 

Tags:

Deixe um comentário

 
