RSS

Técnicas de Assar

PURURUCAR CARNE DE PORCO SEM SACRIFICIOS

Antes de assar a carne do porco, seja costela, pernil ou outra peça com a pele, cozinhar por 20/30 minutos em água com vinagre(uma xícara de café) e folhas de louro. Após o cozimento, passar a carne para uma assadeira, besuntar com azeite e levar ao forno em temperatura de 180º por aproximadamente 30 minutos. Vai assar bem e a pururuca fica bem macia.

FRANGO MAIS DOURADO E CROCANTE

tempere pedaços de frango, especialmente coxa e sobrecoxa inteiras, passe maionese sobre cada pedaço e asse por uma hora e meia em forno médio; ficará dourado e crocante. Delicioso!

PARA ASSAR PÃES

Para quem tem forno convencional, colocar um recipiente com água no forno qdo for assar os pães.O vapor da água deixa a massa mais fofa.

MASSA PARA RECHEIO

Geralmente quando a receita feita pede para dividir a massa em duas partes; nunca dividi-a ao meio; sempre a que fica por baixo é melhor ser mais grossa, senão quando assar, a de cima fica mais grossa que a de baixo.

BOLO DE CENOURA COM CASQUINHA DE CHOCOLATE

Ao assar bolo, principalmente de cenoura, unto a forma com óleo e depois polvilho achocolatado. Fica o fundo úmido e com sabor de chocolate, nem precisaria de calda…

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: